22/08/2023
Esportes

Comunidade esportiva lamenta a morte de Róbson

imagem-14081

Guarapuava – A morte do fixo Róbson foi lamentada por toda a comunidade esportiva, principalmente pelas pessoas ligadas ao futsal. O jogador de 24 anos disputaria seu segundo Paranaense por Guarapuava, cidade que ele defendeu em 2009, marcando três gols na competição.
“Conhecia o garoto desde os seus 13 anos, quando ele atuava nas categorias de base do São Miguel do Iguaçu. Perde o futsal brasileiro um exemplo de atleta e uma pessoa do bem, que jogava com alegria e dedicação. Foi uma tremenda fatalidade”, lamentou o supervisor do Joinville-SC, time que participava do torneio, Salésio Conti, o Tedão, através de uma nota publicada pela assessoria da equipe catarinense – Tedão trabalhou com Róbson em São Miguel do Iguaçu.
“Não existe palavras para curar a dor desta tragédia. Nós do Colégio Londrinense desejamos que Deus dê muita força nesta hora a equipe de Guarapuava e a população de cidade”, comentou o supervisor do Colégio Londrinense, Neurandir Colinete, através do site de relacionamentos Orkut.
A tendência é que o pedido dos atletas de Guarapuava seja atendido e a partida contra o Paraná Clube, marcada para o dia 13, seja mesmo adiada. “Deveremos adiar esta partida em respeito a tudo o que está passando a equipe guarapuavana. Em um momento como esse vale mais o aspecto humano do que o esportivo”, afirmou o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Dias Lopes, na página oficial da entidade. No entanto, a decisão sobre o tema só deve sair no decorrer de hoje.
Repercussão nacional
O acidente foi noticiado pelos principais sites do Estado e do país, embora algumas informações estejam desencontradas. A Polícia Civil de Guarapuava se pronuncia hoje sobre o caso, informando se vai instaurar inquérito para apurar a morte do jogador.
Foto: Róbson é atendido após o acidente (arquivo/Rede Sul)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.