22/08/2023
Geral Guarapuava

Campo Real lança CãoPanha Fome Zero

imagem-141439

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Faculdade Campo Real, por meio do curso de Medicina Veterinária, com o apoio da Atlética Taurus, está promovendo o Projeto Social CãoPanha Fome Zero, com a arrecadação de rações para cães e gatos.

As doações serão recebidas pela equipe da Atlética Taurus, no triângulo da Faculdade Campo Real, até o dia 15 de setembro, durante os horários de intervalos. Qualquer acadêmico da instituição pode realizar a doação. Os donativos deverão ser entregues em pacotes fechados. Não serão aceitas rações a granel. O limite máximo por aluno é de 20 horas sociais, mas nada impede que possa doar mais.

  • 1 kg de ração – 5 horas sociais
  • 2 kg de ração – 10 horas sociais
  • 3 kg de ração – 15 horas sociais
  • 4 kg de ração – 20 horas sociais

Os donativos coletados serão destinados às ONGs de Guarapuava, Sociedade de Proteção dos Animais de Guarapuava, Patas com Patas e Canil Municipal de Guarapuava. Essas entidades entregaram as rações aos seus lares provisórios, famílias humildes e animais abandonados que recebem tratamento destas instituições.

Atualmente, Guarapuava possui uma grande quantidade de animais abandonados e de famílias humildes que não possuem condições financeiras para alimentá-los. As ONGs e o Canil Municipal que existem na cidade fazem o resgate de vários animais de rua e colocam em lares provisórios sob responsabilidade de pessoas que se voluntariam para cuidar deles até futura doação. Devido a isso eles sempre estão precisando de doação de rações para que possam continuar realizando esse trabalho. “Além disso, percebemos uma necessidade em realizarmos campanhas e projetos sociais voltados para o curso de Medicina Veterinária, afim de despertar nos acadêmicos vontade de participar e ajudar”, explica a professora Aline Silva.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.