22/08/2023
Cotidiano

Reunião do CREA tem nova data

Guarapuava –  A reunião preparatória para o 7º CEP – Congresso Estadual de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), prevista para acontecer no dia 10 de março, foi transferida para o dia 16 (terça-feira).

A reunião acontece no Hotel Kuster (Rua Presidente Getúlio Vargas, 1635) a partir das 18h30 e deve atrair mais de 50 profissionais da região. Todos os profissionais em dia com as obrigações do CREA-PR estão convidados.
Com o tema “Construindo uma agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro”, o 7º CEP é considerado o principal evento profissional da área de engenharia, arquitetura e agronomia do Estado, mobilizando profissionais, inspetores, conselheiros e demais membros do CREA-PR. Como etapa preparatória para o Congresso, em todo Paraná serão realizadas reuniões nas Regionais e Inspetorias do CREA para mobilizar os profissionais e definir propostas para serem apresentadas durante o 7º CEP.
Para o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG), Júnior Danieli, a reunião preparatória para o 7º CEP é uma oportunidade que precisa ser valorizada pelos profissionais. “O momento é agora. É fundamental que todos os profissionais participem. Não adianta ficar só reclamando e nada fazer para que essas reivindicações sejam ouvidas”, acredita.

Ele lembra ainda que apenas com a participação efetiva dos profissionais será possível que a região tenha um delegado próprio no 7º CEP. Para isso é necessário que pelo menos 5% do total de profissionais da região participem da reunião no dia 10 de março. “Tendo um representante da nossa região será muito mais fácil que nossas propostas sejam levadas ao Congresso Estadual e quem sabe ao CONFEA. É fundamental que os profissionais participem”, salienta Danieli. Além da AEAG, a Associação de Engenheiros Agrônomos de Guarapuava também apóia a reunião.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.