Da Redação, com assessoria
Turvo – Com o principal objetivo de mostrar a estrutura da associação, a fim de conseguir parcerias para reativar a estrutura, o prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário, recebeu na Associação Canaã de Proteção à Criança e ao Adolescente, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, juntamente com o secretário de Assistência Social, Ari Bona e a presidente da Fundação Proteger, Lidiane Andrade.
A visita, que aconteceu nessa quarta feira (13), foi direcionada por Jeronimo, pela primeira-dama e assistente social, Maria Cristina e pelo diretor da Associação Canaã – Entre Rios, Anderson Kasnocha. "Recebemos o convite por parte do município do Turvo para visitar e entender como é o local. Conhecemos toda a estrutura e debatemos sobre a viabilidade de uma parceria regional para a reativação da associação. Sabemos que existe uma demanda no atendimento, e se as parcerias ocorrerem conforme debatemos, a Canaã Turvo poderá ser reativada e beneficiar muitas crianças em situação de risco extremo na nossa região. Guarapuava está disposta a ajudar a associação e as nossas crianças", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
De acordo com o diretor da Associação Canaã – Entre Rios, Anderson Kasnocha, na região existem duas estruturas da Associação Canaã. Uma delas em funcionamento no Distrito de Entre Rios e a outra no Turvo. "O Polo do Turvo foi construído em 2007 e atendia em média 20 crianças. Nos últimos meses, ficou difícil manter as duas unidades e por falta de recursos, tivemos que desativar um dos polos. É muito ruim ver essa estrutura desativada e por conta disso, resolvemos unir forças e procurar parcerias nos municípios. Sabemos que Guarapuava é referência nesse tipo de atendimento, e por ser a maior cidade da região, poderia nos auxiliar e motivar os outros municípios a lutar juntos pela causa. Estamos confiantes que em breve a unidade volte a funcionar, atendendo e mudando a vida de muitas crianças ", enfatizou Kasnocha.
ASSOCIAÇÃO CANAÃ
A Associação Canaã é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, que desde 1973 acolhe com a finalidade de dar assistência integral às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência, promovendo-lhes assistência alimentar, educativa e atendimentos na área da saúde e o que mais for necessário para seu desenvolvimento. O atendimento é feito através de casa lar, com capacidade total pra 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos. A instituição de acolhimento promove cuidado integral, mediando uma possível reconstrução dos vínculos familiares e a reintegração à comunidade, oportunizando seu desenvolvimento físico, mental, espiritual e social a fim de torná-los agentes de sua promoção.
Se você tem interesse em ajudar a Associação, que se mantém através de doações, pode fazer a doação neste link.