22/08/2023
Segurança

”Fantástico” flagra Carli Filho usando motorista da Prefeitura

imagem-14316

Guarapuava – Uma semana depois da morte do jogador de futsal Robson Rocha, que morreu ao ser atingido por uma lasca de madeira que se desgrudou do piso do Ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava voltou a ser tema de um ”escândalo nacional” na edição deste domingo do ”Fantástico”, na Rede Globo.
Numa reportagem sobre impunidade com envolvidos em acidente de trânsito, o "Fantástico" mostrou o ex-deputado estadual Fernando Carli Filho sendo conduzido pelo assessor da Prefeitura Cosme Stimer, que ganha salário equivalente ao de um secretário municipal. Em reportagem anterior, a TV RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, havia flagrado Carli Filho e Cosme Stimer na mesma situação.
Durante a reportagem, Carli sai da 92 FM, que pertence à família e vem sendo administrada por ele, e entra num veículo Gol branco que é rotineiramente conduzido por Cosme Stimer. Os repórteres se aproximam do carro para entrevistar Carli Filho, avisam que é do Fantástico, mas Cosme arranca o veículo, quase derrubando o repórter.
A matéria mostra cenas de outros acidentes, entrevista pais de vítimas e especialistas em trânsito e reproduz imagens do acidente de Carli Filho, no qual morreram dois jovens.
O ”Fantástico” encerra a reportagem novamente com as cenas de Carli Filho entrando no carro. O locutor informa que a Prefeitura de Guarapuava, em nota, nega que Cosme Stimer seja motorista de Carli Filho, classificando-o de ”amigo pessoal”.
No final, a reportagem faz outra revelação: o carro que conduz Carli Filho está com quase R$ 2 mil de multas.
Mais informações daqui a pouco. 

Veja a íntegra da reportagem no ”Fantástico”

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.