22/08/2023



Política

Ex-reitor diz que situação na Prefeitura é “caso” para a Promotoria

Guarapuava – O professor e jornalista Carlos Alberto Gomes, ex-reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), encaminhou nota à "Rede Sul de Notícias" em que pede providências ao Ministério Público para investigar as recentes denúncias que envolvem a Prefeitura de Guarapuava. Segundo Carlos Gomes, este também deveria ser um papel dos vereadores, mas, como há uma conivência escancarada na Câmara, que ao menos os promotores façam o seu papel. Esta é a íntegra da correspondência assinada pelo ex-reitor da Unicentro:
“Quando um funcionário falta ao trabalho sem justificativa, a empresa desconta de seu salário o dia não trabalhado. Na prefeitura isso também acontece? Há dois casos a serem investigados pelo Ministério Público: o do prefeito, que se ausenta quando bem entende ou quando quer se esconder da imprensa para não ouvir perguntas desagradáveis, e o caso do motorista do filho do prefeito e ex-deputado, que, aliás, pelo que consta, recebe proventos superiores aos dos motoristas de fato. Com a palavra o Ministério Público, já que com a Câmara Municipal não dá para esperar nada, absolutamente nada.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo