Da Redação
Guarapuava – O ex-prefeito de Guarapuava, Nivaldo Krüger, em entrevista exclusiva à RSN na tarde desta sexta feira (20), anunciou o seu afastamento da vida político-partidária. De acordo com Nivaldo, a decisão foi tomada devido aos caos político instalado em níveis federal e estadual e que está ligado diretamente ao partido.
Nivaldo teve participação partidária ativa há 71 anos. Iniciou no extinto PRP, migrando para o MDB após a sua extinção. Nesses 71 anos de vida partidária, Nivaldo nunca mudou de sigla. “O PRP foi extinto e eu ingressei no MDB, depois PMDB. Fui o primeiro prefeito do interior do Paraná a ingressar no MDB”, afirmou Nivaldo.
O ex-prefeito disse à jornalista Cristina Esteche, que a sua relação com o PMDB ficou estremecida nas últimas eleições municipais, quando houve uma intervenção estadual, que queria o apoio partidário do PMDB ao então candidato Antenor Gomes de Lima. Porém, prevaleceu a decisão do grupo de Nivaldo, que apoiou o atual prefeito Cesar Filho. Em 2016, o PMDB teve duas convenções municipais em Guarapuava, mas, judicialmente, prevaleceu a encaminhada pelo ex-prefeito Nivaldo.
“Além disso, há toda a questão nacional. O partido não corresponde com os nossos sentimentos partidários. Por isso, estamos nos retirando. Não estou mudando de partido. Não vou para outra sigla, estou me afastando da vida partidária”, enfatizou.
Nivaldo destacou ainda que “não há como permanecer num partido que está se deteriorando. Como eu vou olhar as pessoas na rua? Por isso, eu estou entregando o partido para outra pessoa tocar”.
A decisão de Nivaldo está sendo divulgada em uma Carta Aberta ao Povo Guarapuavano. Veja abaixo, onde outros cerca de 40 peemedebistas assinam o documento e também deixam o partido em Guarapuava.
CARTA ABERTA