Ao contrário que noticiam alguns blogs paranaenses à questão da escolha do candidato à sucessão palaciana no Paraná, dentro do PPS, ela ainda não está fechada. Tanto Cesar Silvestri Filho quanto Marcelo Rangel, prefeitos de Guarapuava e Ponta Grossa, respectivamente, continuam no páreo e a definição só acontecerá durante seminário do partido, marcada para novembro próximo.
O que se sabe é que Marcelo Rangel busca ganhar tempo, enquanto Cesar Filho dá de 10 a 0 já na largada. Se o prefeito de Guarapuava “costura” apoios e participa de todos os eventos do Pé na Estrada, Rangel é ausência garantida. Nem mesmo foi no encontro dos prefeitos do PPS realizado em Araucária no começo desta semana.
Uma coisa é certa: o PPS não vai ficar esperando e deve definir o seu nome nos próximos dias. Vale lembrar que, como diz o ditado popular, quem chega antes bebe água limpa. E Ratinho Junior, Cida Borghetti, Osmar Dias e agora Roberto Requião, estão dando os ares da graça há muito tempo. Eles são pré-candidatos à sucesso de Beto Richa.
Então, esperar mais pra que?