22/08/2023
Esportes

Serrano agora pensa na Copa Tribuna

Prudentópolis – Depois de empatar em 1 a 1 com o Rio Branco em Prudentópolis, no último jogo da equipe no Paranaense, o Serrano se prepara visando a disputa da Copa Tribuna sub-18. A partir de agora começa a montagem do time para o início dos treinos, que deve ocorrer em junho – a competição começa dois meses mais tarde.

De acordo com o presidente do Tigre, Valdir Cagnini, o objetivo é montar uma equipe reunindo atletas locais e jogadores oriundos de outros locais. “Vamos dar oportunidade para sete ou oito atletas da cidade e trazer mais uns 15 de fora”, informa o dirigente, destacando que a montagem do elenco deve começar da estaca em zero, já que a maioria dos jogadores da categoria de base do clube ultrapassou a idade limite – a Copa Tribuna destina-se a atletas nascidos em 1992/93/94.

“Realizaremos testes e avaliações para a escolha dos atletas”, complementa. Ele também ressalta que a tendência é que a parceria com a empresa Amaral Sport continue – no Paranaense a empresa cedeu atletas ao Serrano. Assim, a Amaral Sport deverá auxiliar também na formação do elenco para a Copa Tribuna.

Rebaixamento
Depois de jogar a Copa Tribuna, o foco do Tigre será o retorno à elite do estadual. “Vamos trabalhar forte para voltarmos já em 2011”, discursa Cagnini. Para o presidente, uma série de fatores levaram ao rebaixamento do time. “Apostamos na equipe do ano passado. Acho que faltaram alguns reforços, mas fizemos o que era possível com o orçamento que tínhamos”, lamenta.

Segundo ele, outro problema de time foi à falta de gols, apesar de o Serrano contar com o experiente atacante Renaldo. “Talvez se tivéssemos um artilheiro e um meia-armador as coisas teriam sido diferentes. Faltou sorte nas finalizações”, analisa.

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.