Bárbara Franco
Guarapuava – Após três meses passando por dificuldades, sem ter o que comer, onde dormir e sem receber salários, os sete senegaleses que comoveram os guarapuavanos na última semana, devem retornar para Florianópolis, na noite desta terça feira (07) ou no máximo nesta quarta (08) (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI ).
A volta dos rapazes para a capital catarinense, cidade para a qual vieram do Senegal a trabalho, para depois vir a Guarapuava, se deu após um acordo firmado com a empresa contratante durante audiência nesta segunda feira (06) na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).
Relembre:
Segundo a advogada dos senegaleses, Karem Conrado, do escritório CF Advocacia, o acordo firmado foi que a empresa irá pagar a passagem de volta e mais um valor de entrada do salário atrasado (não divulgado), além dos direitos trabalhistas. Ainda segundo a advogada, os valores dos salários atrasados foram parcelados em quatro ou cinco vezes.
Na sexta feira (10), haverá mais uma audiência, dessa vez para tentar resolver a situação dos outros trabalhadores da empresa, que assim como os senegaleses não receberam seus salários.