Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Com o objetivo de formar e informar sobre como fornecer à administração pública, aprendendo a se preparar para um processo de licitação, acontece nos dias 27 e 29 deste mês, às 19h, o curso Compras Governamentais: como fornecer para a administração pública. A formação será no Sebrae e será voltada aos empresários de micro e pequenos negócios, MEIs (Micro Empreendedores Individuais), representantes comerciais, entre outros
Durante o curso serão trabalhados temas como: Benefícios da Lei Complementar 123/2006, Legislação de Compras e Análise de Risco, Preparação para a Licitação, Pregão Presencial com Benefícios para MPE e Portais de Compras. Além disso, os participantes terão direito à uma hora de consultoria.
“A intenção é que os empresários de Guarapuava participem e tomem conhecimento de como podem ampliar seu mercado, vendendo para o município. Em contrapartida, a atual administração municipal alterou leis e estabeleceu a regionalidade nas compras para que as empresas locais participem dos processos licitatórios, tenham êxito e movimentem a economia local”, resume a coordenadora do Programa Guarapuava Empreendedora e agente de desenvolvimento, Ana Cláudia Klosouski.
O evento é uma realização do Fecomércio-PR, Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná e Sebrae, com apoio da Prefeitura de Guarapuava e Acig. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 322-67200, com taxa de R$100,00. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Empreendedor pelo telefone (42) 3621-3159.