22/08/2023

Casal Nardoni é declarado culpado

Guarapuava – Durante cinco dias o Brasil parou para acompanhar o julgamento do "Casal Nardoni" acusado de ter assassinado amenina Isabella Nardoni.

Nas primeiras horas da madrugada deste sábado (27) os brasileiros "lavaram a alma" com a sentença proferida pelo juiz. O pai de Isabella, Alexandre, foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prrisão, enquanto a madrasta, Carolina Jatobá, foi sentenciada em 26,8 anos de prisão.

Populares se aglomeraram em frente ao Fórum de Santana em São Paulo com faixas, "palavras de ordem" e outras manifestações. Ao ouvir as sentenças a multidão comemorou a "vitória" e até soltou foguetes. Méritos incontestáveis para a Promotoria Pública.

A condenação do "Casal Nardoni", porém,  é também uma demonstração de que a pressão popular embalada pela comoção e pela mídia contribui para que a justiça se contraponha, principalmente, ao poder econômico e político quando o réu pertence a uma dessas classes.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.