22/08/2023
Cotidiano

Sanepar garante qualidade da água em Quedas do Iguaçu

imagem-14688

Guarapuava – A Sanepar alerta os seus usuários que pessoas de má fé estão usando o nome da empresa e colocando em dúvida a qualidade da água distribuída para a população para tentar vender filtros. Os vendedores estão agindo no município de Quedas do Iguaçu e alegam que a água distribuída pela Sanepar estaria contaminada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, isto não é verdade. Para tratar a água, a Sanepar obedece rigorosamente as normas da legislação e as autoridades sanitárias. Antes de ser entregue à população, a água passa por processos controlados de tratamento, armazenamento e distribuição, para garantir mais saúde aos consumidores.
As análises da água que chega à torneira de cada usuário são informadas mensalmente junto com a conta de prestação de serviços entregue pela empresa aos seus usuários. As autoridades sanitárias do município fiscalizam a qualidade da água distribuída. A água distribuída pela Sanepar em Quedas do Iguaçu passa por 20 análises diariamente. Essas análises também estão disponíveis no site da Sanepar: www.sanepar.com.br
A Sanepar alerta que a maioria destes filtros pode causar danos à saúde, pois se não forem manuseados adequadamente e se não for feita a manutenção correta e periódica, diversos microorganismos responsáveis por provocar doenças podem se desenvolver no próprio filtro.
Além do mais, quase todos os filtros removem o flúor e o cloro, que são imprescindíveis na água. O flúor previne o surgimento da cárie dentária. O cloro elimina bactérias e outros agentes de doenças.
A Sanepar recomenda que, ao ser visitado por vendedores de filtros ou de quaisquer equipamentos que interfiram na qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, antes de efetuar a compra o usuário busque orientação pelo telefone 115. A ligação é gratuita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.