Uma confusão entre policiais militares e um foragido da cadeia pública de Francisco Beltrão movimentou a madrugada desta quinta feira (21), por volta da 1h15, em Guarapuava. Uma equipe da Polícia Militar recebeu um chamado para atender roubo numa lanchonete na Vila Carli. Ao chegar no local a equipe policial verificou pelas câmeras de segurança que um dos suspeitos era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Em seguida, durante patrulhamento, policiais viram um veículo suspeito. Ao ver a viatura policial, o motorista fugiu, parando na rua Tupinambá. Descendo do veículo um dos quatro ocupantes do veículo Corsa pulou o gradil de uma residência, correndo com uma arma de fogo apontada para equipe. Um dos policiais deu um disparo que atingiu a parede da residência. Nesse momento o ladrão, 25 anos, subia no telhado da casa dos fundos, quando acabou caindo e danificando o telhado da residência.
O rapaz foi imobilizado no momento que tentava continuar fugindo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições CBC intactas.
Em seguida o monitoramento das tornozeleiras eletrônicas informou os policias que havia outro suspeito em uma residência. Após buscas em várias casas, foi localizado na residência de uma mulher, três jovens de 19, 20 e 21 anos, os quais confessaram estar juntos no veículo Corsa branco.
Contra um dos abordados, de 19 anos, foi identificado um mandado de prisão por roubo. Questionado sobre o paradeiro do veículo Corsa, foi informado quem era o proprietário, e que este, ao avistar a viatura, entrou em casa. Os policiais tiveram que estourar a porta. Dentro da residência havia munição calibre 38.Todos foram presos.