22/08/2023



Política

Requião vai colher os ventos que semeou, diz Rusch

Curitiba –  No discurso que fez ontem, terça-feira,  na Assembléia Legislativa sobre o fim da administração de Roberto Requião à frente de dois governos, o deputado Élio Rusch (DEM), o líder da Oposição, fez um balanço da trajetória do governador e alertou sobre o futuro político do peemedebista: “Quem não te conhece, que te compre”.
Foi claro ao se referir ao comportamento do governador em relação ao sucessor, Orlando Pessuti, que tenta ser confirmado candidato do PMDB. “Pessuti deve isso à sua obstinação”, afirmou. “De Requião nada recebeu, senão as habituais ironias com que desqualifica as pessoas, inclusive os seus seguidores”.
“A ironia da vida voltou-se contra o ironizador de plantão. Esgotados todos os recursos, rejeitado por todos os que até ontem hostilizava, Requião volta-se agora para o Pessutão. É sua tábua de salvação”, disse Rush.
Para o deputado, por seu histórico, a Requião não importa a eleição de Pessuti, “mas sim sua necessidade de ser senador, hoje a perigo”.
Para o líder da oposição, tão logo saia do governo, Requião vai colher todos os ventos que semeou. “Eles vão se transformar num tsunami de abril até outubro”, aposta o deputado. “Espero que os eleitores elejam para as duas vagas ao Senado gente que luta pelo Paraná. O Paraná precisa de quem o defenda. Para prejudicá-lo já bastam os quase 12 anos de Requião como governador, somados aos 8 que viveu como Senador”, finalizou Élio Rusch.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo