Guarapuava – Funcionários públicos municipais estão reclamando da falta de pagamento do percentual descontado ilegalmente pela administração municipal e repassado à Previdência Municipal.
"A desculpa é que a impressora de cheques estragou", disse um servidor à Rede Sul de Notícias na manhã desta quinta-feira (1o. de abril).
De acordo com a secretária de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (SISPPMUG), Cristtiane Wainer, o responsável pela Previdência Municipal, Vanderlei .Edling garantiu que na sexta-feira (9) o ressarcimento começaraá a ser feito.
"Nós entramos com o pedido de 2,5 mil funcionários que tem direito à essa reposição", disse a sindicalista.
De acordo com o Sindicato, a demora no pagamento está gerando insatisfação do funcionalismo público. "Fomos até a Previdência e a justificativa que tivemos é que houve falha no sistema, mas que tudo será resolvido na próxima semana", afirmou Cristtiane.
O desconto de 11% vinha sendo feito pela Prefeitura sobre horas extras, insalubridade, adicional noturno. "Entramos judicialmente e conseguimos essa conquista", diz Cristtiane.