O Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug) emitiu nota à imprensa repudiando declarações feitas pelo prefeito Cesar Silvestri na última semana. Em entrevista concedida à Rede Paranaense de Televisão (RPC), onde foi questionado sobre a falta de medicamentos em unidades de saúde do município, a resposta foi de que os funcionários das unidades básicas não informam a Secretaria de Saúde sobre a falta de medicamentos, já que, segundo ele, há itens nos estoques.
“O Sisppmug repudia esta fala que coloca a falta de medicamentos como responsabilidade dos trabalhadores (as) da Saúde que atendem diariamente a população”, diz a nota que é assinada pela presidente da entidade, Cristiane Wainer.
Segundo o Sindicato, há informações de que semanalmente são enviados documentos solicitando os medicamentos que estão em falta. “Essa falha não é dos funcionários, mas do município”. De acordo com o Sindicato, os funcionários não podem ser responsabilizados, uma vez que já é difícil para eles explicar à população que não há o medicamento solicitado.