Guarapuava – As máquinas da Prefeitura estão recuperando as ruas do Distrito Industrial Atalaia. O trabakho, porém, só está sendo feito a partir de matéria veiculada na "Rede Sul de Notícias" e na Tribuna onde os empresários pediram que fosse mostrado a precariedade do local.
"Se os buracos nas ruas e o matagal que tomam conta do Distrito Industrial Atalaia fossem transformados em vagas de emprego, boa parte desse problema estaria resolvido em Guarapuava, chegou a comentar um empresário para “ilustrar” a situação em que se encontra o distrito.
Distante cerca de 5 quilômetros da área urbana, às margens da PR 460, estrada que dá acesso ao município de Pitanga, o Distrito Atalaia se ressente com a falta de obras de manutenção. O abandono já pode ser visto logo na entrada. Ruas esburacadas e matagal tomam conta da cena. Apenas um telefone público está à disposição de quem mora no bairro e, assim como na cidade, os pontos de ônibus não possuem cobertura.
O secretário de Indústria e Comércio, Mauro Cláudio Temoscho ficou surpreso com a abordagem da TRIBUNA/Rede Sul de Notícias e disse que sempre atende as reclamações dos empresários.
Temoscho garantou que entraria em contato com a Surg para resolver o problema.