Guarapuava – A violência no trânsito fez mais uma vítima na cidade. Um menino de quatro anos de idade morreu quando o veículo onde estava chocou-se contra o muro de uma casa na Avenida Raulindo Gabriel de Córdova, Bairro Morro Alto, no início da noite de ontem domingo (4).
O motorista do Ford/F250 XLT era pai da criança. Tanto o pai (empresário do ramo de carnes em Guarapuava) quanto o filho estavam sem cinto de segurança. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e o motorista apresentava indícios de embriaguês. O homem foi arremessado para fora do carro, em cima do capô, desmaiado.
Antes de ir para casa, o motorista passou a tarde no Parque Recreativo Jordão "dando zerinho" (manobra perigosa). Já no centro da cidade, na Rua XV de Novembro, o motorista continuou da dar "cavalo de pau", contou uma das testemunhas.
"Ele (o motorista) fez uma aposta com um comerciante do bairro de que não beberia durante a Quaresma. Como é Domingo de Páscoa resolveu tirar o atrasado", relata outra testemunha do acidente.
Embriagado, foi aconselhado por amigos a ir para casa. Antes, porém, passou na casa de uma irmã para pegar o filho. Minutos depois o acidente aconteceu. De acordo com a PM, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.