22/08/2023


Richa anuncia Restaurante Popular em cinco cidades do Paraná

Guarapuava ficou de fora

news_interna_restaurante21

O governador Beto Richa participou com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, da reinauguração do Restaurante Popular do Capanema, na capital (Foto: Orlando Kissner/ANP)

Não será desta vez que Guarapuava será contemplada com um Restaurante Popular. O governador Beto Richa confirmou a construção de cinco novas unidades no interior do Paraná sendo em Cascavel, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Toledo. O anúncio foi feito durante a reinauguração do Restaurante Popular do Capanema, em Curitiba, nessa quinta feira (18). Os convênios com os municípios 59serão firmados em fevereiro. O investimento é de R$ 3,5 milhões em cada uma das novas unidades, abrangendo a construção e aquisição de equipamentos e insumos. De acordo com o governador o investimento em restaurantes populares são feitos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e faz parte de outras ações voltadas à segurança alimentar. No Interior, o projeto de restaurantes populares é voltado a cidades com mais de 80 mil habitantes.  Os restaurantes populares oferecem refeições saudáveis, a preços acessíveis, para desempregados, idosos, estudantes, trabalhadores e a população em geral.  As refeições diárias custam apenas R$ 2 por pessoa.

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, é responsável pela ação e salientou que o Governo do Estado será parceiro de todas as cidades com grande população que queiram implementar este programa. “Prover um prato de boa qualidade a um preço acessível é uma política inteligente e necessária. Por isso apoiamos esta iniciativa em Curitiba e ampliamos para outros municípios”, disse.

Além de contribuir com a segurança alimentar e nutricional da população, a construção de novos restaurantes populares também beneficia os produtores rurais. “Ao privilegiar o preparo das refeições diariamente, também estamos construindo parcerias com associações e pequenas cooperativas, que passam a venda de produtos assegurada”, afirmou o secretário Ortigara.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo