Esta terça feira (23) foi especial para cerca de 200 moradores da linha dos Pachecos, no interior de Turvo. Após um intenso trabalho da Prefeitura junto ao Governo do Paraná, começaram a ser instaladas as vigas da Ponte dos Pachecos, que faz a ligação da localidade com o restante do município.
A ponte “rodou” em 2014, após fortes chuvas. Os moradores realizaram um abaixo assinado, exigindo que os vereadores cobrassem providências da Prefeitura. Porém, o ex-prefeito Nacir Bruger não conseguiu dar andamento à obra. Na época, o abaixo-assinado foi entregue ao então presidente da Câmara de Vereadores, Onezimo Ferreira, que cobrou da administração a realização da obra. Mas nem os vereadores e nem a comunidade foram atendidos pelo ex-prefeito. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
Anunciada pelo atual prefeito, Jeronimo do Rosario, como uma das suas prioridades na administração, as negociações com o Governo do Estado foram intensificadas durante 2017. A primeira reunião foi realizada no dia 16 de janeiro de 2017, em Curitiba. (LEIA MAIS AQUI SOBRE AS NEGOCIAÇÕES)
Em outubro de 2017, em novo encontro no DER, Jerônimo recebeu a notícia de que as vigas seriam disponibilizadas. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
RESPEITO À POPULAÇÃO
As vigas para a Ponte dos Pachecos chegaram nessa terça feira à localidade e começaram a ser instaladas imediatamente.
Para o prefeito Jeronimo, a conclusão da Ponte dos Pachecos é um ato de respeito aos moradores. “Nós priorizamos essa obra, pois sabemos da importância que ela tem. Foi um trabalho intenso, de realização de projeto e de visitas técnicas, mas valeu a pena. Em alguns dias, a comunidade terá a possibilidade de deslocamento retomada, numa ponte que oferece segurança a todos. Estamos orgulhosos por esta obra e, principalmente, pela comprovação de que a determinação e envolvimento de toda a nossa equipe administrativa está dando ótimos resultados para a população de Turvo”, enfatizou o prefeito.