22/08/2023

TJ nega pedido para desaforar julgamento de Carli Filho

Defesa sugeriu Guarapuava, Londrina e Cascavel para o júri popular

carli-filho

Os advogados que defendem o ex-deputado Fernando Carli Filho receberam resposta negativa do pedido para desaforamento do júri que acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro em Curitiba. O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido de liminar nessa terça feira (30).
Os advogados pediram mudança de local para o julgamento, justificando que Curitiba teve “ampla repercussão” do caso ocorrido há cerca de nove anos. Outro argumento da defesa é que a deputada federal Cristiane Yared, mãe de uma das vítimas, teve expressiva votação na capital paranaense. Portanto, é grande a chance de um dos seus eleitores compor o Conselho de Sentença. A defesa sugeriu que o julgamento fosse realizado em Guarapuava, Londrina ou Cascavel.

A acusação, entretanto, disse que o caso teve repercussão nacional, que o pedido iria atrasar mais uma vez o julgamento e que os locais são redutos eleitorais da família de Carli Filho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.