O vereador Samuel da Silva Pinto, o “Samuca”, vai protocolar nesta segunda feira (05) o pedido de revogação da Lei que proíbe o Uber em Guarapuava. De acordo com o vereador, pelo atual momento que Guarapuava atravessa, é “andar na contramão” manter a proibição do aplicativo no município. “É uma possibilidade que vem dando certo em vários municípios do país. No Paraná, cidades menores, como Toledo e Paranaguá, já implantaram. O Uber não vai tomar o espaço de ninguém que atua com transporte de pessoas, mas vai se somar à qualidade e agilidade nos serviços prestados”, enfatizou o vereador.
Além do pedido de revogação da Lei, de autoria de Elcio Melhem e que foi aprovada em 2015, Samuca vai pedir que a Prefeitura de Guarapuava regularize a utilização do aplicativo em 30 dias após a Lei que o proíbe for revogada. “Fiz um amplo estudo técnico da viabilidade do Uber e vou protocolar esse estudo na Prefeitura, para que sirva de base ao Projeto do Executivo para regulamentar o Uber em nosso município”, acrescentou.
Nesta segunda, a Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão ordinária de 2018. O início da sessão está previsto para às 18h.