Os vereadores Samuel da Silva Pinto, o “Samuca” (PPS), Danilo Dominico (PSD), Guto Klosowvski (PHS) e Pedro Moraes (PRB) se reuniram esta semana para assinar projeto que revoga a Lei 2470/2015 que proíbe aplicativos de transporte particulares, como o Uber em Guarapuava.
Durante a reunião, Samuca destacou a importância de incentivar a entrada do serviço na cidade. “Todas as pessoas estão conectadas a tecnologia atualmente. O Uber aderiu este benefício para o transporte nas cidades. Com outra opção, todos têm a ganhar. Tanto os usuários como quem presta serviços de transporte com a livre concorrência”, disse.
Danilo Dominico lembrou que a iniciativa significa o desenvolvimento. “Não apoiar o Uber ou qualquer outro serviço que signifique o crescimento da cidade é colaborar para o retrocesso. O Município também pode pensar em ações que beneficie motoristas de táxi para que todos busquem seu espaço”, ressaltou o vereador.
Pedro Moraes e Guto Klosowvski defenderam o projeto, lembrando os benefícios e as cidades que utilizam o serviço. “Quem já teve a oportunidade de utilizar o Uber sabe que é uma opção interessante para ir e voltar de eventos, compartilhar o transporte com amigos”, argumentou Pedro Moraes. Guto usou o exemplo de outras cidades. “As grandes cidades aderiram ao Uber e o aplicativo se mantém, sem prejudicar outros serviços, cada um com seu espaço, finalizou.
O pedido de revogação da Lei deve ser apreciado nos próximos dias pelo plenário da Câmara e necessita de 11 votos favoráveis.
As sessões ordinárias da Câmara de Guarapuava serão retomadas nesta segunda feira (05), a partir das 18h.