22/08/2023
Educação

Comissão discute projeto do campus da UTFPR hoje (12)

imagem-15099

Da redação –  Uma comissão composta pelo presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (representando o deputado federal Cezar Silvestri), pelo pró-reitor de Planejamento da Unicentro, professor Fernando Franco Neto, pelo professor Adenilson José da Silva (pró reitoria de Planejamento), e por representantes de entidades da sociedade cvil organizada reúnem-se às 16 horas de hoje, segunda-feira (12), no gabinete do prefeito Fernando Ribas Carli.

A pauta será a discussão em torno do projeto pedagógico que será encaminhado ao Ministério de Educação para a implantação do campus da Universidade Tecnológica Federal em Guarapuava.

O encontro de hoje foi deliberado durante reunião que aconteceu na  manhã de sexta-feira (9) (foto) da por Cezar Silvestri e que trouxe a Guarapuava o vice-reitor da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa  e o assessor de Desenvolvimento Acadêmico, Cion Cassiano Basso.

O encontro teve desdobramentos no sábado (10) quando o reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, abriu as portas da Universidade para a instalação dos cursos até que a sede própria  do campus seja construído. O anúncio do reitor foi feito durante o programa "Cidade Aberta", levado ao ar pela Cultura AM, e que tem como âncora Celso Góes, presidente do Instituto Cidade Aberta.

Embora o projeto pedagógico já esteja sendo elaborado, para que o campus seja concretizado em Guarapuava há a necessidade ainda que área para a obra seja definida.

O prefeito Fernando Ribas Carli, no ano passado, disse a Silvestri que o município não possuía dinheiro, mas se comprometeu a marcar uma reunião com o o ex-governador Roberto Requião. O encontro não foi agendado.

Na reunião de sexta-feira (9), Carli disse que já possui uma área de 150 mil metros quadrados, mas não deu o endereço, sob a justificativa de que haveria especulação imobiliária.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.