22/08/2023

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Guarapuava

Equipes policiais chegaram até as traficantes por meio de um usuário

normal_viaturalitoral6

Duas mulheres, ambas de 26 anos, foram presas na madrugada desta quinta feira (15), em Guarapuava. As equipes policiais chegaram até as traficantes por meio de um usuário. De acordo com a Polícia Militar (PM),  um homem de 26 anos, conhecido por se tratar de usuário de crack, estava em atitude suspeita, saindo de um local conhecido por ser um ponto de venda de drogas, que fica na rua Padre Jandir Ferrari, no bairro Industrial.

Durante a abordagem ele informou os policiais onde teria comprado a droga. Com a informações a polícia realizou abordagem na casa indicada e no momento em que as equipes policiais chegaram em frente a residência, foi avistada uma mulher de 26 anos na parte interna da casa, em frente à janela, e ao ser dada voz de abordagem, ela correu em direção a um dos quartos dos fundos da residência, sendo necessário entrada tática na casa dos suspeitos.

Na casa os policias localizaram uma outra mulher também de 26 anos, a qual foi mencionada pelo usuário. As mulheres desobedeceram a voz de abordagem e tentaram correr para arremessar as drogas, sendo necessário o uso da força moderada para contê- las.

Durante busca pessoal foram encontradas dez pedras de crack, pesando aproximadamente duas gramas,  escondidas no cabelo de uma das traficantes, além de R$1.400,00. Já com a outra, foi localizada uma pedra maior de crack, pesando 11 gramas. Ainda na casa, foram localizados, espalhados em várias partes, o total de R$1.003,60, sete aparelhos celulares, um relógio feminino, uma frente de som sem marca, na cor preta, além de dois rolos de papel alumínio usados para embalar as drogas.

As mulheres estavam com seus filhos de cinco e oito anos40, e foi chamado o Conselho Tutelar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.