Da redação – A ex-secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, a professora Lygia Puppato (foto) cumpriu agenda em Guarapuava nesta quarta-feira (14).
Após reunir-se com professores, alunos e participantes do programa Universidade Sem Fronteiras na Unicentro, Lygia visitou a redação da Rede Sul de Notícias.
Pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lygia Puppato, porém, é um dos nomes colocados pelo partido para uma possível candidatura ao Governo do Estado, caso seja essa a decisão final do PT.
"Embora a última discussão tenha sido sobre uma candidatura própria ao Governo do Estado o partido continua investindo numa política de alianças e se não houver uma aliança agora com o PDT deverá acontecer num provável segundo turno", avalia.
Para Lygia Puppato, a situação desconfortável entre o PT e o PDT nos últimos dias não deve se sobrepor a um relacionamento que vinha acontecendo há um ano. "Não se pode tratar o PDT como inimigo e as conversas em busca de alianças tem que continuar", defende.
Para Lygia, porém, a aliança ideal no Paraná seria entre o PT e o PMDB. O PT já compôs o Governo do ex-governador Roberto Requião e o PMDB é o maior partido da base aliada do Presidente Lula.
NA UNICENTRO
Na conversa que manteve na Unicentro, a ex-secretária fez uma prestação de contas sobre o seu mandato frente a Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e considerou o programa Universidade Sem Fronteiras como um indutor de cidadania e de melhoria na qualidade de vida nas comunidades onde o programa está inserido.