22/08/2023
Política

Líder do PSDB aponta prioridades para 2018

A prioridade é levantar os temas de projetos de autoria dos deputados e senadores do PSDB

nilson-bancada

Líder do PSDB na Câmara neste ano, o deputado Nilson Leitão (MT) disse que a legenda vai defender projetos de simplificação tributária com o objetivo de desonerar setores produtivos e alavancar a geração de emprego. Além da agenda da segurança pública, ele destacou que, em 2018, os parlamentares precisam avançar em iniciativas que acabem com o excesso da burocracia no país.

Segundo o parlamentar, a prioridade do PSDB para 2018é levantar os temas de projetos que estão tramitando na Casa, que são de autoria dos deputados e senadores do partido. Alguns estão tramitando no Senado, outros na Câmara, relativos à economia e à segurança pública que são dois temas importantes e prioritários. Além dos projetos na área social.

“Nós estamos tratando da reforma tributária, da simplificação dos impostos, dos incentivos, do microcrédito (MP 802/17). São temas que precisam chegar a todos os setores. É necessário desburocratizar e tirar todo o peso da carga tributária dos empregadores para abertura de novos postos de trabalho”.

De acordo com Leitão, os “tucanos” avaliam o cenário político atual e defendem um debate para reformular o país. “ Nós passamos por um impeachment, ganhamos reformas importantes, como a trabalhista e a do ensino médio, além da terceirização; mas precisamos avançar mais. O Brasil passou um tempo de atraso, com muitas leis aprovadas que não fizeram avançar a produção e o emprego. A preocupação em se ter uma boa educação, saúde e segurança pública gira em torno do incentivo ao emprego. Portanto, é preciso desburocratizar e modernizar. É necessário ter uma legislação flexível. O emprego é o ponto principal”.

Com Agência Câmara

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.