Da redação – O ex-reitor da Unicentro, Carlos Alberto Gomes (foto), que é economista e jornalista, reagiu à denúncia feita pelo Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais de que o concurso público ofertado pela Prefeitura tem falhas.
O ex-reitor questiona se o SISPPMUG "vai ficar apenas denunciando pela imprensa ou vai tomar as providências que cabem a uma entidade sindical, que é a de ingressar com mandado de segurança contra a realização de um concurso sem a transparência necessária ?"
Carlos Gomes também questiona qual será a atuação do Ministério Público no caso. "E o Ministério Público em Guarapuava, vai assistir passivamente a mais este fato ou vai seguir o exemplo do Ministério Público de Cascavel?" Em Cascavel o MP anulou concurso semelhante ao de Guarapuava por irregularidades no pregão presencial por menor preço na licitação da empresa que iria fazer o concurso.
De acordo com o e-mail encaminhado por Carlos Gomes à Rede Sul de Notícias nesta segunda-feira (19), "certamente os candidatos às 750 vagas gostariam de ter alguma dessas entidades defendendo os seus interesses, que neste momento é o de apenas participar de um concurso que seja realizado com honestidade e transparência. Ao que parece, o referido concurso não preenche nenhum desses princípios."
Matérias relacionadas: