Numa partida dura contra o vice líder da Segundona, o Independente de São José, e com mais uma expulsão – a quinta desde o início do campeonato – o Batel não passou de zero a zero neste domingo no Estádio Waldomiro Gelinski, no Bairro dos Estados em Guarapuava.
O volante Álvaro foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo desmontando uma tática de jogo que seguia bem, fazendo com que o Independente passasse a dominar a partida, situação que vinha sendo comandada pela equipe do técnico Marcelo do Ó.
Com o grito de gol entalado na garganta e com a vontade reprimida de ir à forra contra a equipe que eliminou o tricolor da Terceira Divisão e 20017, a torcida, entretanto, continua sendo uma das maiores aliadas da equipe batelina. Um público de 1.370 torcedores foi ao estádio prestigiar o Batel.
Com o empate e cinco pontos a equipe guarapuavana ainda fica na sétima posição da Segundona. Agora o tie batelino joga duas partidas seguidas fora de casa contra dois adversários diretos na briga pela classificação. Na próxiMa fase, o rubro negro da Baixada pega a Portuguesa Londrinense, no dia 11, e no dia 14, joga contra o Iraty.