22/08/2023

PT x PDT: Declarações indicam que não há mais chances

Da redação – A maratona de viagens que Gleisi Hoffmann está fazendo pelo interior do Paraná é um forte indicativo de que a ex-presidente do Diretório Estadual do PT nem pensa em ser candidata a vice-governadora. Ela é mesmo pré-candidata ao Senado Federal, o que coloca um ponto final na frustrada aliança com o PDT de Osmar Dias.

O PDT condicionou a aliança com o PT na candidatura de Gleisi como vice de Osmar Dias.

Outros fatos corroboram com esse rompimento. O deputado federal André Vargas continua atacando o senador pelo Twitter. A última "alfinetada" foi quando André Vargas chamou Osmar Dias de "tchutchuca", ou seja, fala manso com o presidente Lula e se transveste de "tigrão" no Paraná.

A comparação feita pelo deputado coloca o senador ao lado de personagens cantados em letras de música do funk.

A melodia, fora do tom, foi "cantada" por André Vargas durante entrevista concedida À FM Tropical, grupo de emissoras de rádio com inserção em Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba, Telêmaco Borba, Cianorte, Maborê, Paranacity, Brassilândia.
Segundo a entrevista de Vargas, o senador combinou uma coisa com o presidente Lula e não manteve a palavra no Paraná. Diz ainda que em Brasília o senador fala manso e quando chega no Paraná fica valente, fala grosso, e grita no meio da sala.

Mais uma demonstração de que o "casamento" entre PT e PDT foi por "água abaixo" está nas palavras do presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri e se refere a comentários de que Lula iria intervir no PT do Paraná. De acordo com Verri, não há qualquer discordância entre o PT nativo e sua direção nacional, muito menos com o presidente Lula, que sempre concordou com todas as diretrizes paranaenses.
Verri observa que a candidatura ao Senado de Gleisi Hoffmann é uma decisão partidária, apoiada por Lula, e que a questão foi colocada dessa maneira na reunião que o PT teve com Osmar Dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo