Da redação – Associações de moradores e outras entidades estão coletando assinatura num abaixo-assinado para dar início a uma ação popular contra o concurso público que será realizado pela Prefeitura. Perto de duas mil assinaturas já foram coletadas.
Cerca de 16 mil inscritos vão disputar 750 vagas ofertadas pelo maior concurso já realizado pela Prefeitura, segundo comemora o prefeito Fernando Ribas Carli. O valor pago pelas inscrições oscilaram entre R$ 20,00 e R$ 100,00.
Os concorrrentes a uma das vagas ofertadas para a área de saúde farão as provas já no dia 30 de maio nas Faculdades Campo Real e na Unicentro.
Porém, várias dúvidas cercam o concurso como, por exemplo, a capacidade da empresa IB Requena Consultoria, contratada para a elaboração e gabarito das provas. A empresa fica numa apartamento no centro de Curitiba, sem telefone acessível ao público. De acordo com o Sindciatos dos Professores e Servidores Públicos Municipais (SISPPMUG), a experiência da empresa em concurso públicos não é comprovada, surgindo em seu currículo apneas a realização de um teste seletivo.
A gráfica que vai imprimir as provas ainda não foi licitada. Também não há informações sobre quem será responsável pela correção e como vai funcionar a logística do concurso (fiscais, ensalamento).
Nos inúmeros e-mails que vem sendo enviados à Rede Sul de Notícias por pessoas que se inscreveram para prestar o concurso há um temor quanto ao sigilo das questões, já que pelo número de inscrições as provas vão requer o envolvimento de muitas pessoas, tanto nos dias das provas, como para a correção.
Outro fato que chama a atenção é o impedimento de representante do Sindicato compor a comissão organizadora do concurso.
Matérias relacionadas:
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp