22/08/2023

Cristina Silvestri aceita o desafio para ser uma guarapuavana em Brasília

Nome da deputada é consenso entre três grupos políticos de Guarapuava

cris (1)

A deputada estadual Cristina Silvestri (Divulgação)

O cenário político em Guarapuava, de olho nas eleições de outubro deste ano, buscará preencher o vácuo do município na Câmara Federal, já que a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) aceitou o desafio e buscará ocupar uma das 513 cadeiras desse parlamento em Brasília. “Quero recuperar a representatividade de Guarapuava e da região que hoje represento”. De acordo com a deputada, a região conta com cerca de 400 mil habitantes e sem nenhum representante na esfera federal. “Temos muitas necessidades que dependem do Governo Federal para que sejam supridas. Se não houver uma pessoa lá indo nos ministérios, apresentando emendas, brigando pelas nossas demandas nada acontecerá. Mas chegar lá preciso do apoio de todos”.

Sem deputado federal há quatro anos, já que o último foi Cezar Silvestri, Guarapuava se ressente. Por exemplo, a revitalização da Rua XV de Novembro, a pavimentação asfáltica de ruas no distrito de Palmeirinha, recursos para o Hospital São Vicente, o campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), credenciamento do Centro de Hemodinânica no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros recursos, foram direcionados por emendas do ex-deputado. “Guarapuava está perdendo muitos recursos e temos muitas coisas para conquistar também para os municípios da região”.

Um dos grandes desafios que fez Cristina Silvestri deixar a vontade de atuar na Assembleia Legislativa e tentar a transferência para Brasília é o Centro de Oncologia. Essa unidade já tem área garantida na Cidade dos Lagos, mas depende de recursos para que seja construído e efetivado.

A pré candidatura dessa mulher guarapuavana já agrega o apoio dos deputados estaduais Artagão Junior e Bernardo Carli. “Nossas forças políticas entenderam que só com a união que se consegue as coisas e estamos atuando juntos. E não será diferente com a Cristina. A escolha do seu nome é consensual”, afirma Cesar Filho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.