22/08/2023
Cotidiano

6ª Corrida e Caminhada da Mulher em Guarapuava reúne 300 pessoas

O objetivo era de promover os cuidados com a saúde e incentivar o esporte

corrida mulher (38)

A 6ª Corrida e Caminhada da Mulher, promovido pelas secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Esportes e Recreação, com o apoio da Central Cultura de Comunicação, reuniu mais de 300 pessoas.

Com o objetivo de promover os cuidados com a saúde e incentivar o esporte, a edição integrou a programação do Mês da Mulher. “Para nós é um satisfação realizar esse evento que proporciona saúde e bem-estar para as mulheres e os homens. Foi mais uma edição que celebrou o Mês da Mulher em nossa cidade”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

O trajeto, pelas ruas Brigadeiro Rocha, Professor Becker, Marechal Floriano Peixoto e XV de Novembro e avenida Manoel Ribas, teve um percurso de 4,3km. Além dos guarapuavanos, corredores e caminhantes das cidades de Pinhão, Pitanga, Londrina e Curitiba também participaram.

 A montanhista Kauana Veloso, que estava a trabalho em Guarapuava, soube da corrida um dia antes do evento e mesmo assim não hesitou em participar. “Assim que descobri que a corrida ia acontecer, já procurei saber como fazia a inscrição para participar. O trajeto foi bem tranquilo e o que mais me chamou a atenção foi a animação da mulherada, que correu e caminhou com o sorriso no rosto. Me senti bem acolhida e, com certeza, vou participar de mais edições”, comentou a curitibana.

Os participantes aderiram e incentivaram essa iniciativa, o que tornou o evento ainda mais gratificante”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, acrescentando que o evento premiou do 1º ao 5° lugar feminino com troféu, além de medalhas para todos os participantes da caminhada e corridas. O evento ocorreu no último domingo (18).

Foto: Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.