Uma mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, tentou envenenar seu marido após ter sido agredida por ele na noite desta segunda feira (26) no bairro Primavera em Guarapuava.
Conforme o relato da Polícia Militar, a equipe foi acionada e compareceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Primavera onde uma mulher teria dado entrada após ser agredida por seu marido. No local, a vítima contou aos policiais que quando o homem saiu da residência ela teria colocado veneno em um achocolatado. Ao retornar, ele ingeriu a bebida e notou um sabor diferente. Segundo a vítima, ele a obrigou a tomar o líquido.
Ambos buscaram atendimento médico. Após receberem a liberação, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, juntamente com o restante do líquido envenenado.
DADOS ALARMANTES
Este foi um dos cinco casos relatados a Polícia Militar de Guarapuava em apenas dois dias. Na segunda feira (26) três casos foram denunciados na cidade: um no bairro Santa Cruz, onde o agressor não aceitou o final do relacionamento e tentou prender a ex esposa e o filho dentro de um apartamento.
O segundo caso foi no Boqueirão onde a esposa foi agredida com um soco no rosto por seu marido. A mãe do agressor tentou intervir e também acabou apanhando do homem. Ainda na segunda, no Jardim das Américas, em uma acalorada discussão um homem bateu na esposa em frente aos dois filhos. A menina, com 15 anos, tentou defender a mãe e também foi agredida. Os três homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava.
Houve também relato de violência contra mulher em Pinhão, onde uma mulher entrou em contato com a polícia e relatou que teria sido agredida por seu namorado. Ele foi localizado e preso.
No sábado (24) outras duas ocorrências foram registradas em Guarapuava.