22/08/2023
Política

Pauliki troca o PDT pelo Solidariedade

Pré-candidato a deputado federal vai presidir o partido no Paraná

paulik

Pauliki, Paulinho (presidente do SD) e Osmar Dias (Foto: Divulgação)

Após anunciar a desfiliação do PDT, onde ficou por oito anos, o deputado estadual Marcio Pauliki irá assumir a presidência estadual do partido Solidariedade (SD). A sigla partidária foi fundada em 2012 e já está entre os principais partidos do país.

Hoje o partido tem 14 deputados federais, detém a presidência da Comissão de Industria, Comércio e Desenvolvimento Econômico no Congresso Nacional e foi a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff e da lei que definiu um teto de gastos das despesas públicas.

“Estou muito feliz com este novo desafio em poder comandar um grande partido em todo o estado, principalmente pelo fato de que o SD tem em seus valores o desenvolvimento econômico através do progresso social”.

O deputado esteve semana passada com Osmar Dias em Brasília tratando com diversas lideranças partidárias sobre uma grande aliança pelo Paraná a qual será lançada nas próximas semanas.

“O deputado Marcio Pauliki, mais uma vez, demonstra compromisso e lealdade com o nosso projeto. A sua capacidade técnica aliada, agora, a uma liderança partidária somará muito com o Paraná que queremos”, ressalta Osmar.

Segundo Pauliki, que reafirma sua pré-candidatura para disputar o cargo de deputado federal, este é o momento de demonstrar posição e coerência e construir um projeto de apoio ao também pré-candidato ao governo do estado, Osmar Dias, através de uma ampla base política.

“Minha pré-candidatura à Câmara Federal pelo SD também fortalece este momento importante para a construção de um projeto de apoio ao nosso pré-candidato ao governo do estado, Osmar Dias, através de uma ampla base política. Mantenho, assim, minha coerência política”, explica o parlamentar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.