22/08/2023


Política

Frente do Fórum terá onda verde e amarela nesta terça, em Guarapuava

Movimento Sociedade Civil Organizada se une a outros atos contra habeas corpus de Lula

29693859_1752263174832301_383051705_o

Um protesto acontecerá nesta terça feira (3) em frente ao Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, às 17h, em Guarapuava. A mobilização está sendo organizada pelo movimento Sociedade Civil Organizada, que reúne entidades como Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato da Madeira, entre outras.

O protesto se une a outros que acontecem pelo Brasil afora, um dia antes do julgamento do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de sessão comandada pelo Superior Tribunal Federal (STF). O ex-presidente está impedido de ser preso até que seu habeas corpus seja julgado.

Portanto, a principal motivação da ação é justamente demonstrar apoio ao STF no sentido de que a decisão mais justa seja tomada no dia do julgamento. Para os interessados em participar do ato, a organização convida que as pessoas compareçam vestidas com roupas das cores verde e amarelo.

CONTINUAÇÃO

Esta será a segunda mobilização organizada pela Sociedade Civil Organizada nos últimos cinco dias, em Guarapuava. O primeiro foi em 28 de março, dia em que o ex-presidente Lula faria pronunciamento na Praça Cleve com a Caravana Lula pelo Brasil, que acabou não acontecendo por causa do ataque contra a caravana no trajeto entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

Manifestação em Guarapuava no último dia 28 (Foto: RSN/Arquivo)

O movimento guarapuavano comemorou o cancelamento com carreta pelas principais ruas da cidade até o Parque do Lago.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo