22/08/2023
Esportes

No futsal A, Visconde marca 4 gols na final com Santo Antônio e fica com o ouro

O campeão e vice do futsal A (15 a 17 anos) saíram do confronto entre Guarapuava (Visconde de Guarapuava) e Pinhão (Santo Antonio), às 11 horas, da manhã desta quarta-feira (28), pela fase regional dos Jogos Colegiais, em Pinhão.
Os atletas do Santo Antonio começaram mais ofensivos em quadra fazendo 1 a 0. Mas o dia era dos guarapuavanos que viraram o jogo e fecharam em 4 a 1. Ouro para o Visconde e prata para o Santo Antônio.
O primeiro gol do confronto foi aos 10 minutos e 42 segundos, depois do Aleff driblar e deixar seu companheiro Fernando (camisa 10) livre para fazer o primeiro e único dos pinhãoenses.
O camisa 7 de Guarapuava, Lucas Soares, perde de empatar no contra-ataque. A bola passou raspando a trave. Em seguida, seu companheiro de equipe carimba a trave.
Na cobrança de falta, o técnico pinhãoense grita: “mete a bola no segundo pau”, mas não deu resultado. Mas logo Guarapuava empata com Lucas Bueno (9) aos 14 minutos. O primeiro tempo termina em 1 a 1.
Visconde entra mais ofensivo e tem resultado positivo. Aos 21 minutos e 25 segundos, Mailson marca o segundo. Quem faz o terceiro e o quarto gol e garante a vitória é Lucas Soares (camisa 7). Quatro a 1, faltando 6 minutos para terminar o jogo.
O pinhãoense Fernando leva seu segundo cartão amarelo e é expulso.
Apesar da grande torcida para o time da casa, não dava mais tempo de reverter o placar de 4 a 1.
Ainda no finalzinho, faltando um minuto de jogo, Guarapuava teve chance de aumentar, mas o goleiro fez uma excepcional defesa. Afinal, os dois goleiros brilharam no confronto final no Ginásio Municipal Rubens Spengler.
Muita emoção dos guarapuavanos ao receber a medalha de ouro. O discurso fez com que alguns atletas derramassem lágrimas. Com um abraço apertado e coletivo ao técnico Jaciel Santos Andrade, os atletas mostraram o reconhecimento de um trabalho que teve resultado.
O técnico da seleção do Visconde de Guarapuava afirmou que todos os times da fase tinham chance de chegar ao primeiro lugar. “Todas as chaves estavam difíceis. Os resultados foram bem apertados, não tivemos nenhum placar elástico. Qualquer um poderia ter saído campeão daqui. O Pinhão está de parabéns”, avaliou Jaciel.
O bronze do futsal A foi para o Candói (Lagoa Seca) depois de deixa sete gols da rede dos atletas de Campina do Simão (Teotônio Vilela). Placar: 7 a 2.
Texto: Andréa A. Alves/Paraná Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.