A delegada de polícia Ana Paula Carvalho, de Ponta Grossa, disse não ter dúvidas de que o jovem Matheus Gonçalves da Silva, 22 anos, é o autor do crime contra a ex-namorada Nathalia Deen, de 22 anos, estudante de agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele também estuda neste curso. A conclusão da delegada foi dita logo após ela ter ouvido o suspeito na tarde de ontem (11). Matheus disse que ingeriu bebida alcoólica, saiu do apartamento na noite do dia 5 e que, depois disso, não lembra de mais nada. Nathalia foi morta na manhã de sexta (6).
Segundo a delegada, Matheus ligou ao menos 37 vezes para o telefone de Nathalia e que, durante a madrugada, os dois se encontraram no prédio onde a jovem morava. Há ameaças de morte contra a estudante nas mensagens.
Imagens de câmeras de monitoramento do prédio devem auxiliar nas investigações e o inquérito deverá estar concluído até esta sexta (13).
Após o depoimento, o estudante foi levado ao Fórum para a audiência de custódia. A Justiça decidiu manter a prisão preventiva dele, que responderá pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, já que o irmão de Nathalia, Carlos Alberto, de 19 anos, tentou defendê-la dos golpes de faca desferidas por Matheus. O irmão foi atingido com golpes no tórax e pescoço. O jovem foi levado em estado grave ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa e depois transferido para a Santa Casa. Ele recebeu alta na segunda (9).
De acordo com testemunhas, em seguida aos ataques contra os dois estudantes, Matheus fugiu para o campus da UEPG, onde foi encontrado caído. Segundo a polícia, ele cortou os pulsos, passou por cirurgia, mas já teve alta do hospital. Agora encontra-se na Cadeia Pública de Ponta Grossa.