Da redação – A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis protocolou, nesta quinta-feira (29) ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o secretário de Finanças do município, Rogério Luis Thomas, e contra o vereador, Luciano Marcos Antonio.
De acordo com o Ministério Público, em abril do ano passado, o secretário de Finanças teria autorizado o pagamento de combustível para que Luciano Antonio abastecesse seu veículo particular. Também foi apurado pela Promotoria que, na mesma data, o vereador recebeu diárias da Câmara para participar de evento em Curitiba. O MP-PR constatou ainda que o político foi beneficiado com outra diária, desta vez para comparecer à posse do prefeito de Curitiba, sem que estivesse representando o Legislativo de Prudentópolis, já que a Câmara Municipal não foi convidada para o evento. Para a Promotoria, o vereador teria utilizado dinheiro público para fins político-partidários.
Na ação, o promotor de Justiça Eduardo Cambi pede a condenação do secretário e do vereador por improbidade administrativa além do ressarcimento dos valores ao erário.