O Ministério Público continua investigando o uso indevido de 20 notebooks comprados pela Câmara Municipal de Guarapuava e entregues para o uso de vereadores. Ontem (17) a promotora Larissa dos Santos ofereceu a primeira denúncia e foi contra o ex-vereador Cosme Stimer.
De acordo com a Promotoria, a denúncia por peculato e improbidade administrativa contra apenas o ex-vereador foi porque as investigações neste caso foram concluídas. Agora o ex-vereador deverá apresentar a defesa nos dois processos.
De acordo com informações de pessoas ligadas a Stimer, ele ainda não foi notificado e, quando isso acontecer, ele se manifestará publicamente.
Outros 19 notebooks continuam sendo investigados. Porém, no dia em que o MP fez buscas na Câmara, 14 foram encontrados nos gabinetes de vereadores. Informações iniciais também apontam que há mais vereadores e outro ex-vereador envolvidos. O MP não confirma, mas também não nega. Apenas diz que não pode falar nada porque tudo está sob investigação. Os equipamentos estão sendo periciados.