22/08/2023



Política

Para André Vargas, Osmar Dias tem dificuldade em viabilizar candidatura

Da redação –  O deputado federal André Vargas (PT) disse nesta sexta-feira (30) à Rede Sul de Notícias que o senador Osmar Dias (PDT) continua atacando o PT do Paraná como justificativa pela dificuldade que está tendo em viabilizar uma candidatura ao Governo do Paraná.

"Como ele (Osmar Dias) não encontra motivos para desistir da pré-candidatura ao Governo busca uma justificativa em si mesmo", disse o deputado tendo como  referência as declarações feitas pelo senador ontem, quinta-feira, em Guarapuava. Osmar Dias disse em coletiva à imprensa que "todos que me conhecem sabem que quando tomo uma decisão não volto atrás" como resposta à pergunta feita por jornalistas sobre a possibilidade de aliança com o PT. Na entrevista, o senador voltou a atacar o PT do Paraná. "Quem quer alianças não ataca", afirmou e criticou os conteúdos que circulam pelo Twitter de petistas.

Para André Vargas, se o PDT não coliga com o PT e nem com o DEM, a candidatura de Osmar Dias ao Governo será solitária e não caberá outra alternativa ao senador do que concorrer à própria reeleição ao Senado Federal.

"O PT tinha sido o único partido a declarar apoio a ele (Osmar Dias), mas ele fez exigências que não são razoáveis que era ter a Gleisi (Hoffmann) como sua candidata a vice. A Gleisi é uma candidata forte e isso soma para uma candidatura ao Governo e a nossa  visão é que seria bom para o Paraná ter a Gleisi como candidata a senadora", ponderou.

De acordo com o deputado do PT, o partido está conversando com o PMDB de Orlando Pessuti em busca de apoio à candidatura da ex-ministra Dima Roussef à Presidência da República. "Mas pode acontecer o inverso e o PT apoiá-lo na candidatura ao Governo do Paraná. Também temos disposição para conversar com o Requião, mas reafirmo que seria muito bom para o Paraná e para o Senado Federal se a Gleisi for candidata a senadora", ratificou.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo