22/08/2023
Região

Bituruna receberá mais de R$ 50 milhões em investimentos da Copel

Melhorias devem atender também Porto Vitória, Cruz Machado e Pinhão

construção copel (7)

Uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Bituruna apresentou os investimentos feitos pela Copel. O anúncio de melhorias no setor com o montante de R$ 52 milhões foi realizado na última terça feira (24).

Denominado “Empreendimento Bituruna”, as obras contemplam a construção de uma subestação, troca de 400 postes de luz e implantação de 11 quilômetros de rede de média tensão (cabos de energia). O investimento vai possibilitar que a cidade deixe de ser atendida por uma tensão elétrica de 34,5 mil volts passando para 138 mil volts. Além disso, os alimentadores de energia dobrarão de dois para quatro.

Os benefícios das obras devem atender também os municípios de Porto Vitória, Cruz Machado e Pinhão, acabando com as oscilações e quedas de energia, além de melhorar a qualidade da distribuição de energia nessas cidades.

Para o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, as obras atendem uma demanda antiga da região. “Essas melhorias trazem a segurança para investidores que querem instalar novas empresas e indústrias e ainda para aqueles que querem ampliar seus negócios”.

Vindos do escritório da Copel de União da Vitória, Renato Warnk, supervisor do setor de manutenção, e Douglas Castro Araújo, gerente da divisão de projetos de obras, alertaram sobre a necessidade de fazer desligamentos programados.

“Faremos pelo menos oito desligamentos de no mínimo seis horas, mas a população pode ficar tranquila que avisaremos com 15 dias de antecedência e eles serão segmentados por região. É um desconforto momentâneo para o cliente, mas que trará benefícios permanentes”, destaca Renato.

O primeiro desligamento está previsto para dia 19 de maio, na região da comunidade Santa Gema. A conclusão do “Empreendimento Bituruna” está prevista para setembro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.