Em cinco dias, a Polícia Militar de Guarapuava registrou três casos de estupro de menores no município e na região. O último caso registrado ocorreu na terça feira (1), no bairro Vila Carli, em Guarapuava, contra um menino de 10 anos que tem necessidades especiais. O autor do crime foi o tio, de 53 anos. Os envolvidos não tiveram os nomes revelados.
De acordo com o relatório da PM, o caso aconteceu no início da noite dessa terça, na rua Jorge Silveira do Amaral. A denunciante foi a mãe da criança, que flagrou seu irmão, tio do menino, tentando tirar as roupas da criança. Ao tentar evitar o abuso, a mãe foi agredida com socos pelo homem. Ela conseguiu fugir e levar o filho.
A criança contou para a polícia que o tio entrou na residência pela janela. Segundo o relato da vítima, o homem teria passado a mão nas partes íntimas do menino e dito que iria estuprá-lo.
Diante dos relatos e da constatação das lesões na face da mãe, a polícia fez buscas e localizou o autor do crime. Ele estava com escoriações no rosto devido, segundo ele, a agressões de vizinhos frente ao caso. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. O homem foi denunciado por estupro de vulnerável e lesão corporal.
OUTROS CASOS
Este é o terceiro caso de estupro de vulnerável registrado na região nos últimos dias. No último dia 27, uma adolescente de 12 anos foi abusada por um morador de rua em Candói. No domingo (29), duas crianças, 8 e 11 anos, foram abusadas sexualmente por um homem. Elas eram enteadas dele.
Em ambos os casos, os autores dos crimes foram presos.