A população de Turvo que possui pendências junto à Justiça Eleitoral terá a oportunidade de regularizar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Guarapuava, nesta sexta feira (4). A prefeitura está disponibilizando um ônibus para levar os munícipes interessados em regularizar ou emitir seu título de eleitor e participar das eleições 2018.
Para isso, basta que os interessados entrem em contato pela página da Prefeitura ou se dirijam até o paço municipal para deixar o nome e confirmar a ida. O transporte coletivo sairá às 13h.
Para realizar o procedimento junto ao TRE, basta levar o documento pessoal com foto (RG ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço recente (três últimos meses para aqueles que quiserem solicitar transferência de domicílio eleitoral), título de eleitor e certificado de dispensa militar (para homens acima de 18 anos). A previsão é que 25 turvenses regularizem sua situação a partir da iniciativa da Secretaria da Família e Assistência Social municipal.
Na próxima segunda feira (7) haverá ainda o transporte para os eleitores da comunidade de Faxinal da Boa Vista, a partir do 12h. Os interessados devem procurar a prefeitura local e deixarem seus nomes. O transporte sairá do campo do Faxinal, passará na Igreja Ucraniana e em frente à escola Faxinal.
Vale destacar que o período para os eleitores regularizarem seus dados com a Justiça Eleitoral se encerra na próxima quarta feira, 9 de maio. O prazo será encerrado 151 dias antes das eleições nacionais de 2018.
HORÁRIO ESPECIAL TRE – GUARAPUAVA
O TRE de Guarapuava funcionará com horário especial nos dias 7, 8 e 9 de maio, para viabilizar os processos nesta reta final. Nestes dias, o Tribunal atenderá a comunidade entre às 9h e 19h.
Para os eleitores que estão com o título cancelado, além de não poder votar nas eleições de 2018, ficam impedidos de solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral; se inscrever em concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública; receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego ou função pública; participar de concorrência pública ou administrativa em qualquer autarquia da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal; pedir empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo; e renovar ou fazer matrícula em estabelecimentos de ensino público.