22/08/2023


Política

Samuca lidera reestruturação da JPS no país

Vereador de Guarapuava é presidente nacional da Juventude Popular Socialista

sauca

Samuca (Foto: RSN/arquivo)

O presidente da Juventude Popular Socialista (JPS), o vereador de Guarapuava Samuel da Silva, o Samuca, lidera a reestruturação de um movimento nacional visando as eleições deste ano.

Um encontro realizado recentemente no Rio de Janeiro reuniu pré-candidatos da juventude e coordenadores regionais do movimento no estado.

Foi a primeira reunião dos integrantes da nova diretoria da entidade, eleita no 19º Congresso Nacional do PPS, em março. Participaram do encontro, na sede do PPS-RJ, além de Samuca, o presidente da JPS-RJ, Fred Monteiro, o pré-candidato a deputado federal pelo PPS-RJ e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, e militantes do movimento.

Segundo Samuca, a reunião fez parte do processo de reestruturação do movimento no Rio e de aproximação da juventude com o partido. “Estamos buscando nos integrar mais com o PPS e ajudando na construção de propostas que podem ser defendidas pelos candidatos que a JPS vai lançar nas eleições de outubro”, explicou.

Samuca disse que o projeto da nova direção do movimento é percorrer os estados para organizar a JPS e fazer o debate de políticas públicas voltas para a juventude. “Vamos percorrer os estados atrás dos jovens que estão dispostos a construir um Brasil melhor, para atuar com o PPS e dar voz à juventude que tem muito a contribuir com o País”.

Os integrantes da JPS também se encontraram com o deputado estadual Comte Bittencourt, presidente do PPS no Rio de Janeiro. O parlamentar reiterou apoio ao movimento e ao seu processo de reorganização, e disse que vai incentivar o lançamento de candidaturas de jovens lideranças no estado pelo partido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo