22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Segundo melhor baterista do mundo faz workshop em Guarapuava

Aquiles Priester recebe músicos nesta segunda feira (7), a partir das 19h

Aquiles-Priester

(Foto: Divulgação)

O cenário musical guarapuavano recebe o baterista Aquiles Priester na noite desta segunda feira (7). Considerado o segundo melhor baterista do mundo, título concedido em 2015 em votação popular organizada pelo site especializado Whiplash, Aquiles fará um workshop, a partir das 19h, no auditório da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), campus Santa Cruz. O convite custa R$ 30. O evento é realizado pela AngelSom.

Aquiles nasceu na cidade de Otjo, na África do Sul, onde viveu durante cinco anos. O primeiro contato com uma bateria foi aos quatro anos. Atualmente ele mora em Foz do Iguaçu. Foi nesta mesma cidade onde, em 1985, ele assistiu pela televisão a primeira edição do Rock in Rio. Ao ver e ouvir as bandas, se interessou pelo Heavy Metal.

A sua trajetória musical começou cedo. Autodidata, começou a fazer cover do Ultraje a Rigor, e tocou em bandas locais. Depois, com a família, foi morar em Porto Alegre onde montou a banda Hangar. A carreira musical continuou com gravações de CDs, shows e outros eventos. Só sobre workshops, já foram mais de 350 realizados por ele em vários países. Outro destaque do baterista é quanto aos festivais que já participou ao redor do globo, como o Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal DrumFest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), London Drum Show e Drummer Live (Inglaterra), International Summer Drum Camp (France), Thomas Lang’s Big Drum Bonanza (Estados Unidos), Musikmesse Frankfurt (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

“Hoje olho para trás e vejo que, por mais duro que tenha sido o caminho que percorri para chegar onde estou, sempre tive perseverança para acreditar que quem realmente sonha e faz por merecer, consegue. Sou uma pessoa comum que tinha um sonho e correu atrás para realizá-lo, e por mais difícil e ardorosa que tenha sido essa jornada, no fundo eu sempre soube que esse era o meu destino: ser músico”, diz em depoimento postado em seu site.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.