Pouco mais de 7 horas separam os municípios de Guarapuava e Barracão. Os 600 quilômetros para chegar à acolhedora cidade do Sudoeste paranaense, divisa com Santa Catarina de um lado e com a Argentina do outro, não é distância limitante para Cristina Silvestri, depois de passar uma semana circulando por diversos municípios da Região Central e outra rotina diária de reuniões em Guarapuava.
De um extremo a outro do Paraná, pois as cidades do Litoral também estão na base que construiu como deputada estadual, destinando verbas e inaugurando obras, Cristina Silvestri chegou a 2018 conquistando espaço em diversos municípios do Estado. Em Barracão, neste último fim de semana, foi acompanhada do prefeito Cesar Silvestri Filho para prestigiar o lançamento da candidatura do advogado Marcos Slongo a deputado estadual e a filiação de mais de 50 novos correligionários ao PPS.
Em seu pronunciamento, a ex-secretária de Assistência Social de Guarapuava ressaltou a importância da atividade parlamentar e o surgimento de novas lideranças, tal como Marcos Slongo, que conseguiu atrair para o seu pré-lançamento o prefeito de Barracão, Marco Zandoná, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Dombroski, e até o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thiago Gnoatto, que fica do outro lado da divisa, em Santa Catarina.
Reconhecido entre as lideranças emergentes no Paraná, o prefeito Cesar Silvestri Filho fez um empolgado discurso para destacar que o PPS vai sair mais fortalecido das próximas eleições. A presença do prefeito guarapuavano no encontro foi uma atração à parte, pelo fato de seu nome estar se projetando também em nível nacional – ele será um dos palestrantes do 1º Encontro de Lideranças Nacionais, em São Paulo, ao lado de grandes personalidades brasileiras e internacionais, como o vice-presidente do STF, Dias Toffoli, e do principal estrategista político do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, Arick Wierson, entre outras.
No retorno a Guarapuava, Cristina Silvestri não folgou no domingo. Atendendo a convites, participou de um almoço beneficente na cidade e, em seguida, de uma festividade numa comunidade rural.