Uma reivindicação antiga de moradores e empresários do entorno da XV de Novembro com a Pedro Siqueira começou a ser atendida pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), em Guarapuava. Foram iniciadas as obras de readequação da rotatória na avenida. O trecho é conhecido por constantemente registrar acidentes de trânsito. Para esta readequação, no entanto, foram necessárias mudanças no trânsito da região e os motoristas devem ficar atentos. As obras devem ser finalizadas em sete dias.
Durante este período, haverá interdição da rua Pedro Siqueira, próximo à rotatória, sendo necessárias alterações no tráfego. No sentido Centro x Bairro, o condutor deve seguir pela avenida Manoel Ribas e dobrar à esquerda na rua Capitão Frederico Virmond, seguindo pela mesma até a Expedicionário João Maria Batista, a qual o direcionará até a XV de Novembro, a partir daí pode-se seguir normalmente.
Já no sentido Bairro x Centro, o condutor seguirá na avenida até a rua Expedicionário João Maria Batista, seguindo então pela Guaíra para chegar ao Centro. O mesmo trajeto será percorrido pelos ônibus das linhas Fonte x Santana, Fonte x Kennedy, Fonte x Residencial 2000 e Fonte x Mattos Leão.
SENTIDO DE RUA
Para auxiliar ainda mais na segurança do trânsito, o trecho da rua Pedro Siqueira (da rotatória da avenida XV de Novembro até a Padre Chagas) terá mudança de sentido. A via, que antes era de mão dupla, passará a ter sentido único no trecho da rotatória até Rua Padre Chagas. A mudança ocorrerá assim que todo o trabalho de readequação da rotatória e sinalização estiver pronto.
A OBRA
De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, a obra foi dividida em três etapas.
“A primeira será a redução do raio da rotatória. Depois as equipes trabalharão na pavimentação da rua entorno da rotatória. Por fim, serão feitas as sinalizações horizontais e verticais, tanto da avenida quanto da rua”, esclareceu Damiani.
TRANSPORTE COLETIVO
A partir desta quarta feira (9), devido às obras, algumas linhas do transporte coletivo poderão sofrer desvios em suas rotas e, consequentemente, possíveis atrasos nos horários.
“Pedimos a compreensão de todos e que os clientes fiquem atentos às informações que serão divulgadas nos meios de comunicação e nos terminais sobre as linhas afetadas e desvios realizados”, informou a comunicação da Pérola do Oeste.