22/08/2023


Segurança

PM registra três ameaças de morte contra mulheres em Guarapuava

Caso mais recente ocorreu no bairro Conradinho. Registros são referentes a esta semana

giroflex-PM-660x330

De domingo (6) para esta quarta feira (9), a Polícia Militar de Guarapuava registrou três ameaças de morte contra mulheres no município. O caso mais recente ocorreu no bairro Conradinho, durante a madrugada desta quarta. O autor da ameaça é o ex-companheiro da vítima. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos.

De acordo com relatório da PM, a ameaça de morte ocorreu no dia em que os dois voltaram a se encontrar, após a separação. Eles dormiam na casa da mãe do autor, quando, no meio da noite, o homem teria acordado e passado a agredir verbalmente a mulher. Ela saiu do local para retornar a sua residência, quando, na rua, foi abordada pelo autor, que lhe agrediu com socos e também tentou sufocá-la. Neste momento que ele a ameaçou de morte, dizendo, inclusive, que mataria também a mãe e a filha da vítima. Ela conseguiu fugir e pedir socorro em uma das residências da rua Gino Marli Pizzano.

A equipe policial efetuou patrulhamento na região, mas não localizou o autor. Após deixarem a mulher em casa, o homem voltou a aparecer, tentando entrar na residência da vítima. Segundo a polícia, ele estava escondido em um veículo na lateral do terreno.

A solicitante informou o fato via 190. A equipe retornou ao endereço e deteve autor. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

OUTROS CASOS

No último domingo (6), a PM atendeu dois casos similares. Em ambos, as mulheres foram ameaçadas de morte pelos companheiros. Os filhos também foram ameaçados.

Nos dois casos, os homens foram presos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo